segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um domingo cinzento...

Domingo, um daqueles dias que por norma já não apetece sair de casa, mas hoje o tempo não ajudou, teve escuro todo o dia, e como banda sonora de fundo tínhamos o vento. Acordei tarde, fiquei mais na cama do que os restantes dias, depois fiz a limpeza de domingo =) e fui ter a casa da Liliana e assim passámos horas na conversa. Mas antes de sair de casa lembrei-me e tirei algumas fotos ao meu apartamento para tirar a vossa curiosidade de como é esta residência. Só tenho pena que não exista uma destas em Setúbal. A residência é composta por pelo menos quatro prédios (os restantes ainda não descobri se têm alunos). Cada prédio tem 7 andares e cada andar 5 apartamentos. Existem T1, T2, T3 e penso que T4 que são uns monstros. Eu vivo num T2, tem 2 quartos, uma pequena sala, uma despensa grande, casa de banho sem banheira e cozinha. Para cada dois prédios existe uma lavandaria, que pudemos utilizar 8 vezes por mês, mas os produtos são levados por nós. Tem máquina de lavar e de secar. Temos também estacionamento para bicicletas, ecopontos e um jardim infantil. Os prédios têm uma zona de relva envolvente e ficam perto do bosque, assim mesmo à filme. Deixo algumas fotos, principalmente para a mãe curiosa que tenho. Assim mãezinha vês que estou bem instalada não te preocupes. Só ainda não tenho internet, hoje estou no quarto vazio do meu apartamento a apanhar a internet do simpático do francês que me deu a palavra pass. Também não sei o que se passou com a luz que metade do apartamento está sem electricidade, ou seja o meu quarto, a cozinha, a sala e o wc. Isto para não falar do aquecimento que nem por isso aquece. Ai isto é uma aventura, mas o que seria da vida se não acontecessem contratempos? Não saberiamos viver, ou viveriamos com a sensação que não há nada para fazer.
O meu predio, que até tem código para entrar.
O hall de entrada (saco do lixo à porta) A minha camita
Zona do estudo
A mini sala
Onde me posso ver ao espelho...

A cozinha

A casa de banho eu não mostro, é um pouco estranha... também não mostro o outro quarto porque acho que é melhor que o meu, mas como não fui eu que escolhi. Ce la vie.

Quero também partilhar uma situação que reparei enquanto a Liliana estava a fazer o jantar, é que quando olhei para a panela perguntei-lhe: - Mas tu descascas-te os ovos e voltas-te a ferve-los? - É que a casca do ovo é branca e a gema amarela bébé, entao parecia mesmo que os ovos estavam descascados dentro de água. Agora percebo, se até as suecas são mais brancas do que nós porque não haviam as galinhas de por ovos a condizer?

2 comentários:

  1. Os apartamentos são fantasticos
    e a vista deles também... amei mesmo,
    bem os ovos sao mesmo estranhos mas estavam bons até...lol

    Bjocas*

    ResponderEliminar
  2. que fixe... e esses apts dao p o pessoal (nós) irmos la passar uns dias ?!?!?!

    ResponderEliminar